Você com certeza já se deparou inúmeras vezes com cachorros abandonados, maltratados, doentes, famintos. Já deve ter visto muitos gatos recém nascidos jogados em alguma caixa em um canto qualquer.
Talvez, na correria do dia-a-dia, não tenha dado muita importância, ou certamente pensou que alguma boa alma haveria de cuidar deste problema. Pensou errado! É hora de dar um basta ao descaso, ao comodismo e à omissão, e isso tem de partir de cada um de nós, sem que esperemos uma providência divina ou do acaso.
Primeiramente, devemos nos conscientizar de que o animal, desde os primórdios, fora retirado da natureza e adaptado ao convívio doméstico,e consequentemente submetido ao modo de vida do homem. Perdera seu instinto de caça e sobrevivência, fora retirado do seu habitat, desregulando todo um ciclo natural, causando reprodução descontrolada.
O que isso gera? Superpopulação de animais abandonados que são submetidos aos maus tratos das ruas, e que provavelmente terão um fim nada feliz, morrendo de atropelamento, mutilações, doenças, crueldade e diversas barbáries que você nem imagina!
Você acha que um animal merece isso? Se você não entende a importância de um animal, saia agora mesmo e procure por um, faça-lhe um carinho,e irá entender. O animal não te distinguirá pela roupa que vestes, pela tua riqueza, pela tua aparência.
Faça um carinho em um cão e este abanará sua cauda com uma alegria de quem não quer nada em troca. Acaricie um gato, e ele te dará um carinho tímido, coisa que ser humano nenhum faria, se não te conhecesse.
O animal sente dor, frio, fome, solidão, e não tem nenhuma defesa própria contra isso.
Se não lhe damos comida, ele morre de fome, se não o acolhemos em sua doença, ele morre... Percebe agora o que pode estar em nossas mãos?
Você pode pensar: O mundo está tão conturbado, tem tanta gente passando fome, por que eu me preocuparia com um simples animal? A resposta é esta: O animal não pediu para ser retirado da natureza, ele não pediu para que viesse conviver com os humanos, e além de termos os tirado de seu habitat, ainda os deixamos passar por tantas privações.
Ainda por cima, ele não tem como reclamar seus direitos, eles não tem o dom da palavra e da escrita, tampouco conhecem leis. Eles apenas pagam com a vida, e muitas vezes com a dor o que os humanos fizeram de muito errado lá no comecinho da pré-história!
O QUE NÓS QUEREMOS????? Queremos conscientizá-lo sobre a CAMPANHA PERMANENTE DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS, que visa promover a castração de animais que vão dar origem à outras gerações que darão origem à outras e mais outras gerações que podem fazer parte desses animais de rua que sofrem tanto.
Não queremos a extinção dos animais, isso nunca! O que se deseja aqui, é um controle de natalidade animal, onde evitaria-se centenas de animais de rua e mais centenas de animais que são sacrificados diariamente nos canis municipais.
Divulgue isto e entre em contato conosco para que possamos fortalecer esta corrente. Se você acha que o problema é muito grande para ser combatido por poucas pessoas, preste atenção nestes dados:
- A cada fêmea castrada são evitados novos 2.000 animais (contando com todas as gerações produzidas em sua árvore genealógica).
Para você ter noção do que aconteceria com essas gerações:
- No canil municipal de Porto Alegre, são sacrificados 300 animais por mês (em média);
- São registrados nas Associações Protetoras de Animais, muitos casos de maus tratos por mês.
ENTENDEU PORQUE É IMPORTANTE? Procure por nós! Um animal que você providencie a castração, já fará diferença! Vamos diminuir o número da crueldade, e a fonte de tudo isso é o controle da natalidade animal!
A sua ajuda e a de quem você divulgar esta informação, vai criar uma corrente, e se cada um fizer o seu pouquinho, no final das contas teremos uma grande diferença nesses números tão lamentáveis!
Nenhum comentário:
Postar um comentário